quarta-feira, maio 16, 2007

Cumprido o ritual democrático, a Lista B constituirá a direcção do Agrupamento para o próximo triénio. Desejo-vos as melhores felicidades e sobretudo muita energia e determinação para cumprirem o vosso programa.
Somos um agrupamento que pensa, com pessoas com capacidade de continuamente se interrogarem e, como disse o Aires, e cito de memória, para pensarmos cada vez melhor são necessárias muitas cabeças.
Cumprimento ambas as listas pelo ânimo que revelaram, porque ele reflecte bem as potencialidades de desenvolvimento deste agrupamento e o valor dos nossos recursos humanos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Idalina,
Não entendi a ausência dos pais na hora da votação.
Não entendi a energia colocada na "mobilização" de determinados sectores durante o dia da eleição. Estou-me a recordar das linhas finais do seu post sobre o Gato Fedorento e o 25 de Abril.
Não deseje todas as felicidades ... fique com alguma para si...
João Alves

Paideia disse...

Meu caro João Alves,
Quem não entende o que o João quer dizer sou eu. Não sei se os pais estiveram ausentes ou não: estava a trabalhar, estive a trabalhar todo o dia, tenho mais que fazer.
Nem sei a que "mobilização" e a que "sectores" se está a referir. Como lhe digo, comecei a trabalhar às 8, interrompi para almoço às 12.25. Votei nesse período, vim para casa, almocei, voltei ao trabalho, fiz aulas de substituição, voltei a casa para tomar os meus anti-histamínicos, voltei aà Escola para uma reunião às 16.30. Quando regressei com a colega a quem dava boleia já tudo estava resolvido. Lamento não poder ser mais útil, mas aqui não é o melhor sítio para esclarecer as suas dúvidas. Desejo-lhes todas as felicidades, sim, a felicidade é algo que, construído, é infinito. Por outro lado, a felicidade dos outros pode contribuir para a minha. Não sou daquelas pessoas que rejubilam com o mal alheio.Isso é para outra gente, não é para mim. Quem quer que seja o João Alves, que eu não conheço, faça o favor de ser feliz (e eu que veja!)
Um abraço fraterno,
Idalina

Anónimo disse...

Colega Idalina,

Sou professora numa Secundária de Cascais, e tenho estado a acompanhar o reordenamento da rede escolar que a Drel está a fazer, apartir do próximo ano o vosso agrupamento vai deixar de integrar duas escolas eb1 de Cascais, que passam a integrar um novo agrupamento em Carcavelos, o que irá implicar, muito provavelmente, uma redução de alunos na vossa escola. A dúvida que me assalta é se a curto/médio prazo o ME não vos imporá um mega agrupamento: a fusão da vossa escola com a Secundária vizinha. Digo isto com base no que está a contecer na região norte, como é relatado no blog "A Educação do Meu Umbigo"

O que acha?

Cumprimentos,
Luísa Gomes

Paideia disse...

Cara Luísa Gomes,
Efectivamente assim é: vamos perder alunos de duas EB1; basicamente ficaremos com menos duas turmas, o que, devo dizer, constitui alguma diminuição da sobrecarga a que estamos sujeitos. Eventualmente terá visto que, no outro dia, tive de dar uma (belíssima) aula de substituição no pátio.
Quanto à versão do mega-agrupamento, é altamente provável: as Escolas são geminadas e os alunos da Secundária, que já foram nossos, vêm almoçar ao nosso refeitório. Essa perspectiva faz sentido.
Vou ver ao blog do Paulo o que se está a passar.
Até breve, Luísa, volte sempre.

Anónimo disse...

Pois... confesso que não reparei que deu uma aula de substituição no pátio, mas vou já vasculhar os arquivos do blog...

Eu volto!
Abraço

Luisa Gomes

Paideia disse...

Luísa, Eu tb já fui ao blog do Paulo. É um disparate um agrupamento destas dimensões.

Anónimo disse...

Idalina,

Muito obrigada pelo teu apoio e pelo teu olhar divergente, original e corajoso sobre os temas que rodeiam a Educação na nossa Escola. Contamos contigo para reflectir e também para agir numa Escola que, cada vez mais, tem de aprender e trabalhar em equipa.
Em nome da futura Direcção do nosso Agrupamento (que continua a reflectir e a preparar o futuro), os votos de felicidade (também) no nosso local de trabalho.
Um belo sorriso :)
Cristina Moniz Pereira

Paideia disse...

"olhar divergente, original e corajoso"
snif-snif emocionado
:)