terça-feira, maio 01, 2007

Mau serviço
Levei vários dias a pensar neste post, para que a indignação não me tolhesse a razão e para dizer exacta e precisamente aquilo que entendo que deve ser dito.
Quem quer que tenha prestado declarações a uma repórter de cujo nome me lembro só porque é homónima de uma das minhas primas, prestou um mau serviço aos professroes e à blogosfera docente.
Aliás, torna-se fácil perceber quem foi, pelas referências da espécie de notícia e é lamentável que bons blogs de reflexão docente apareçam misturados na má publicidade, porque a publicidade só os incluiu - e mal - num submundo rancoroso, deprimente, mal humorado e de baixa auto-estima.
Quem quer que tenha sido, não quis ou não soube fazer um enquadramento teórico mínimo do fenómeno da blogosfera docente, que não é apenas português, e deu uma ideia de uma blogosfera corporativista e ressaibiada e de uma classe pouco dada è reflexão crítica.
Há pessoas que se põem de cócoras num fascínio matarroano (como diria o meu avô) pelas luzes da comunicação social, sem perceber que nem tudo o que luz é ouro.
Digamos que informante e repórter mutuamente se merecem porque contribuiram para, mais uma vez, denegrir os professores e os professores bloguistas.
Se não foi aquilo que foi dito, então a única saída é mandar para o jornal um documento fundamentado no direito de resposta.

1 comentário:

Unknown disse...

Cara Professora
Entrei em seu blog através do motor de busca...
Deparei-me com este seu texto ( do qual gostei ) que fez-me lembrar uma História que partilho consigo. Continue é importante fazer-lo. O Mundo muda com acções e não somente com palavras...
Parabens
Aqui vai então

Por uma estrada serpenteante, um condutor guiava a grande velocidade. De súbito, perdeu o controlo do veículo, saiu da estrada e bateu contra uma parede. Ao ver o acidente, várias pessoas correram para o lugar e ajudaram o condutor a sair do carro. Não podia dissimular a sua embriaguez e, então, um dos ajudantes disse-lhe:
- Mas será que o senhor não leu o célebre tratado do prefessor Grupta sobre os efeitos prejudiciais e os riscos do álcool?
E o bêbedo respondeu:
- Esse tal professor Grupta, sou eu.

Bem Haja
Um Abraço de contos e Sorrisos da Contadora de Histórias Ilda Oliveira