quarta-feira, junho 06, 2007

Uma providência cautelar a solicitar a suspensão do despacho de abertura do concurso de acesso a professor titular foi interposta ontem em tribunal, acção muito justa que só pode merecer o nosso aplauso.
Não peca por tardia porque, tal como a plataforma explicou, havia aspectos irregulares que poderiam, a todo o momento, ser corrigidos, se fosse essa a vontade dos que poderiam proceder a essa eventual correcção.
Por outro lado, os prazos do concurso à titularidade dos docentes não podem manter-se, uma vez que os bloqueios às candidaturas se têm sucedido.
Entretanto, nas escolas, o desespero de muitos não pode passar-nos ao lado. Precisamos de organizar correntes de apoio a essas pessoas para que, já no final do ano e esgotadas, não venham a ressentir-se da pressão a que toda esta situação as sujeitou.
Disponibilizo o meu email para que me contactem se sentirem necessidade. Mandem nº.s de telefone ou contactem-me pelo Skype. Aos colegas dirigentes sindicais peço que tomem a iniciativa de fazer o levantamento dos casos, porque conheço pessoas que não sabem como agir e se sentem sós e desesperadas. Disponibilizem também ajuda psicológica a estas pessoas.

Sem comentários: