sábado, junho 09, 2007

Releituras

Mário Cesariny (II)

De ti
Queria de ti um país de bondade e de bruma
Queria de ti o mar de uma rosa de espuma

Mário Cesariny

4 comentários:

Anónimo disse...

Seria interessante conhecer a origem na blogosfera da poesia e da imagem...

Paideia disse...

JMC, não sei se percebi bem a questão que colocou; será que quer dizer o que leva as pessoas a utilizarem a poesia e a imagem para se exprimirem?
Presumo que, sendo um blogue uma espécie de diário em comunicação com os outros, presumo que a sua utilização provém, de recordarmos nós mesmos os nosso poemas e imagens favoritos, aqueles que de algum modo, estão ligados à nossa vida. Presumo que os temas musicais funcionam identicamente,
Também nos diários escrevíamos os nossos textos favoritos, guardávamos as nossas recordações, objectos que entraram na noss história. Não sei se era bem isto que queria perguntar.

Anónimo disse...

Queria dizer que a poesia e a imagem estavam ambos num outro blog, (basta clikar na imagem...)não tendo sido citada a transcrição.

Paideia disse...

Caro JCM, a poesia foi copiada de um livro de Mário Cesariny que existe em minha casa ha muitos anos. Quanto à imagem, retirei-a da net. Infelizmente não estava identificada, pelo que, ao contrário do que é habitual, não a identifiquei. Se causei algum transtorno, apresento-klhe as minhas desculpas. Vou retirar a imagem de imediato. Obrigada por me ter alertado.