sábado, abril 21, 2007

SICkness” na 3 e inveja rancorosa na 5

Aparentemente os responsáveis da SIC estão desesperados com a aquisição da TVI pela media capital e a nomeação de Pina Moura e José Lemos para a administração da dita empresa. De tal modo que, para além de convidarem uma pessoa do PSD para demonizar a conversão da TVI ao socialismo, para arrebanharem audiências, resolveram transmitir em directo as declarações que o assassino da Virgína gravou e enviou para a NBC.
Sejais quais forem os argumentos, é do pior gosto e da pior ética transmitir imagens daquela natureza. Em primeiro lugar, são imagens de uma pessoa doente mental que chegou ao fim da estrada. Sempre os houve e sempre os haverá – não são exemplo de nada, não constituem sinais de tempo nenhum, porque o que revelam é tão-somente a situação extrema de desespero, de solidão, a que pode chegar um doente mental e dos riscos envolvidos.
As repercussões da passagem de tais imagens têm sido ponderadas por diversos especialistas que referiram a sua gratuitidade e a sua perigosidade.
Pior do que uma TVI eventualmente dominada pelo PS, que pela sua natureza, pela sua falta de convicção, é um partido pouco vocacionado e até algo canhestro a tentar controlar o que quer que seja, a SIC está doente e em desespero de causa e, por essa razão, prestou um péssimo serviço ao seu público.

Sem comentários: