Paideia: reflectir sobre educação

sexta-feira, setembro 07, 2007

Against All Odds




wish I could just make you turn around,
turn around and see me cry (esta do "see me cry" não faz o meu génereo, mas pronto)
There's so much I need to say to you,
so many reasons why
You're the only one who really knew me at all

Posted by Paideia at 8:48 da tarde  

Labels: preferências

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Sobre mim

A minha foto
Paideia
Oeiras, Portugal
Professora de Inglês do Ensino Básico. Pós-graduada em Necessidades Educativas Especiais. Mestre em Orientação da Aprendizagem. Doutorada em Educação. (Desenvolvimento Curricular e Avaliação em Educação) Investigadora e docente do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa/ ESL teacher.Graduate: Anglo-American Language and Culture. Post-graduate: Special Educational Needs. Master of Education.Doctor of Education. (Curriculum and Evaluation in Education) Researcher and lecturer of the Institute of Education, University of Lisbon.
Ver o meu perfil completo

Bugio

Bugio
Da minha casa ao Bugio vai o pulo de um olhar/A glimpe's leap from home to Bugio lighthouse
website counter

Tema musical

Novas & recados

idalinajorge@sapo.pt

Jornais & Revistas

  • BBC
  • Current Issues in Education
  • Diário As Beiras
  • Diário de Notícias
  • El Mundo
  • El Pais
  • Folha de São Paulo
  • Le Monde
  • Le Monde de L'Éducation
  • Libération
  • London Review of Books
  • Nouvel Observateur
  • O Globo
  • Público
  • Revue des sciences de l’éducation
  • The Boston Globe
  • The Guardian
  • The Independent
  • The Morning News
  • The New York Review of Books
  • The New York Times
  • The Observer
  • The Washington Post

Dicionário

Free Online Dictionary

Investigação

  • AJDE
  • AJET
  • APA, Guia de estilo
  • Cahiers Pedagogiques
  • EDEN
  • EERA
  • EPNET
  • EURODL
  • How people learn
  • IJEDICT
  • IRRODL
  • ITDL
  • Le Monde de l'Éducation
  • LYON 2
  • NDLTD
  • Pensamento crítico
  • PISA
  • Revista de Educación

De visita

Educação

  • A Professorinha
  • ao longe os barcos de flores
  • Aragem
  • As TIC no 1º. Ciclo do Ensino Básico
  • Biblogteca
  • Blog dos 17 golfinhos
  • Direito à diferença
  • Diário de um professor
  • Ensinar & aprender
  • Ensinar na Escola
  • Entre Tejo e Odiana
  • Esboço a vários traços
  • Espaços Educativos
  • Existente instante
  • Inquietações pedagógicas
  • ISEC
  • Magníficos
  • Na floresta
  • Nariz de palavras
  • O canto do vento
  • O quadro preto
  • outrÒÓlhar
  • Post-it@EDUC
  • Profavaliação
  • Professores lusos
  • Professores sem quadro
  • Sala das fontes
  • Saved by the bell
  • Tempo de teia
  • Teresa d'Eça
  • Terrear
  • Um olhar azul...
  • Universos paralelos
  • Ventos-a-mudar
  • Vida de Professor
  • Vida de stôra

Literatura

  • Austen, Jane
  • Bronte, Charlotte
  • Dickens, Charles
  • Fitzgerald, F. Scott
  • História da Filosofia
  • Literatura on-line
  • McEwan, Ian
  • Milton, John
  • More, Thomas
  • O portal da História
  • Poe, Edgar Allan
  • Poe, Edgar Allan
  • Robinson, Mary
  • Scott, Walter
  • Scott, Walter
  • Shakespeare, William
  • Trollope, Frances
  • Twain, Mark
  • Wilde, Oscar
  • Época vitoriana

Outras escritas

  • ...bl-g- -x-st-
  • A destreza das dúvidas
  • A natureza do mal
  • A origem das espécies
  • Causa Nossa
  • http://murcon.blogspot.com/
  • Nuno Júdice

Ligações

Who links to my website?

Arquivo do blogue

  • ►  2010 (1)
    • ►  setembro (1)
  • ►  2009 (3)
    • ►  novembro (3)
  • ►  2008 (167)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (11)
    • ►  abril (35)
    • ►  março (58)
    • ►  fevereiro (34)
    • ►  janeiro (24)
  • ▼  2007 (654)
    • ►  dezembro (41)
    • ►  novembro (35)
    • ►  outubro (36)
    • ▼  setembro (60)
      • As estratégias de socialização de uma comunidade o...
      • Encontros e desencontrosSérgio era uma rapaz entro...
      • Ganhei uma prenda"Por cada dez homens, há uma mulh...
      • A questão não é despiciendaAo cabo de duas semanas...
      • Da auto-eficáciaBandura (1977) descreveu a auto-ef...
      • Professores que fizeram a diferençaA D. Lobélia, ...
      • Leituras do diaRembrandt, 1631,1632. Lázaro ressus...
      • Photomaton do Pequeno-almoçoLonge de mim pensar qu...
      • Capital social e sucesso educativoQuais as princip...
      • Da auto-regulaçãoPor auto-regulação entende-se o e...
      • Hiperactividade e défice de atençãoAo que tudo ind...
      • Gira!Vista assim, pela minha nova aluna Mariana, q...
      • Estou de regresso ao tema da reflexividade docente...
      • ... E a D. Gramática, essa maçadora?!?A investigaç...
      • Temas estruturantes:Georges Moustaki - Ma Solitude...
      • Avaliação educacional e avaliação das aprendizagen...
      • Harald Sohlberg, 1910. Paisagem OutonalSe deste Ou...
      • Do tempoSting, Fields of gold
      • Do tempoLeo Ferré,Chanson d'Automne
      • De quando em vez, e para refrescar as ideias, gost...
      • A aprendizagem pela descoberta Tal como a aprendiz...
      • Fóruns de discussão em contexto de aprendizagem e ...
      • Então, até já... no second lifeÀs pessoas com alte...
      • Da avaliação internaUma avaliação interna de Escol...
      • As tecnologias e o desenvolvimento profissional do...
      • Da reacção dos sindicatos ao modelo de avaliação d...
      • Da reflexividade docente, II: A reflexão dialógica...
      • Da reflexividade docente, I: A escrita descritiva ...
      • A qualidade de um professor pode ser objectivament...
      • Twilight Zone<   Há períodos na vida, em que um t...
      • Leituras do diaDe facto, se algum de vocês quer co...
      • A primeira aula de estudo acompanhadoEntrar com o ...
      • Uma questão de género...Um estudo recente da Unive...
      • Sobre a avaliação de desempenhoEu estou a procurar...
      • PrioridadesJá estamos de posse do normativo que en...
      • Do meu amigo de juventude, João Pinto e Castro do ...
      • Against All Oddswish I could just make you turn ar...
      • Poupe dinheiro, sorria...Que é, afinal, a forma ma...
      • Que "isto de viver, ainda acaba mal"...Tuttavia, "...
      • Procedimentos e resolução de problemas na Matemáti...
      • Cheek to cheek, belly to belly...  Sobrinhas-netas...
      • Há palavras que nos beijamComo se tivessem boca,Pa...
      • Pensar primeiro, estacionar depois...
      • Dos retoques finais no relatório sobre a indiscipl...
      • Deixa-te lá de teorias!Quem é que já não ouviu est...
      • Arte PeripoéticaAristóteles, visitada casa de minh...
      • Para quem não sabe, vale a pena aprender e nunca é...
      • Tei@k'enlei@  E porque, para comemorar e documenta...
      • Às vezes, é bom ter um companheiro a dar uma ajuda...
      • O lado errado das férias III: Sua Excelência fez u...
      • Leituras do diaQuero ser convidada, não me importa...
      • Conceitos de aprendizagem Aprendizagem situada(No ...
      • Em torno do conceito de comunidade (II) Começo por...
      • Os rituaisOs rituais entretecem as pessoas em rede...
      • O lado errado das férias II: lavar cortinados 
      • Conceitos de aprendizagem:A aprendizagem colaborat...
      • COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM, um conceito mal compre...
      • Os impactos da educação a distância nas instituiçõ...
      • Le temps de l'amour, Francoise HardyC'est le temps...
      • O lado errado das férias: limpar estantes 
    • ►  agosto (35)
    • ►  julho (30)
    • ►  junho (156)
    • ►  maio (129)
    • ►  abril (85)
    • ►  março (34)
    • ►  fevereiro (12)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2006 (59)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (25)
    • ►  outubro (28)