sábado, outubro 28, 2006

Docentes que escrevem sobre o seu mester

São 324 páginas que não consegui parar de ler. Intensamente descritivo, leva-me a pensar divertida:"Onde é que eu já vi este filme?" E traz-me à memória situações que me deixaram marcas dolorosas de uma Escola que não foi capaz de encontrar em si a energia, o saber, mas também a identidade para enfrentar a mudança. Depressa porém me misturo com os personagens e gosto de experimentar com eles como funcionam os telemóveis sem fios (página 125). Mal posso esperar pela próxima ronda do "contar e mostrar"!...
Imperdível. O livro veio com uma mais-valia em letra miudinha:

"Sexagenário procura escoleira. Assunto sério.

GJorge, 3/10/06"

(Ao fim de quase 34 anos, mais os dois de namoro, estou com ganas de responder ao anúncio)

Sem comentários: