domingo, outubro 22, 2006


Apresentação

Chamo-me Idalina Jorge, tenho (ainda) 54 anos, vivo em Oeiras e sou professora do Ensino Básico. Sou casada e tenho dois filhos, o Mário e a Inês. Licenciei-me em Filologia Germânica lá pelos anos 70 e foi ainda nos anos 70 que concluí o meu Estágio Pedagógico. Dois anos depois, passei a professora efectiva numa escola Alentejana, muito branca com portas pintadas de amarelo e laranja. Foi um ano brando que me trouxe à experiência uma gente diferente, serena e doce e um largo soalheiro onde o Mário prazenteirava os seus dezoito meses logo pela manhã. Na Escola, tenho feito de tudo um pouco, nem vale a pena contar. Quando a Inês tinha ainda três anos resolvi fazer uma pós-graduação em Ensino Especial, com expectativas de a levar a outras etapas, mas a experiência, por falta de verbas da instituição, ficou-se por ali. Fiz mais esse luto, entre os muitos outros e, em 2002 completei o meu Mestrado em Orientação da Aprendizagem na Universidade Católica Portuguesa, sob a orientação de Guilhermina Miranda, Professora na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa. Mudei-me então de armas e bagagens para esta Escola e, sempre com a mesma Professora, avancei para o Doutoramento. Muito brevemente defenderei a minha tese. Estou apresentada.

1 comentário:

Teresa Martinho Marques disse...

Oh Idalina... que máximo! Hoje deu-me para descer às tuas raízes... podia dar-me para pior... até parece que me sobra tempo... mas queria vir dizer olá e deixar beijoca, ke keres? :)