sexta-feira, março 28, 2008

Conversa de Mários



Eu gosto no nome Mário.Era o nome do meu pai e é o nome do meu filho mais velho. Também gostei da conversa dos Mários no Jornal das 9, o único que ainda tolero.
Tenho de reconhecer que Mário Nogueira se está a fazer um grande dirigente sindical: prepara-se cuidadosamente, sabe aquilo que quer dizer, traz uma agenda, vai eliminando o que já disse, tem um discurso que não é o chapa cinco. Haverá futuro nos sindicatos?

Só não muda de opinião quem é burro.

3 comentários:

Miguel Pinto disse...

Haverá futuro nos sindicatos?

Se o futuro continuar marcado pelo autoritarismo, pela violência simbólica, pela exploração laboral, pela insensibilidade às diferenças,etc.,etc.; se as organizações sindicais souberem interpretar as expectativas dos professores e não se deixarem enredar com formas burocráticas de resistência, há futuro nos sindicatos!

Paideia disse...

Miguel!
Voltaste!
Tiveste uma boa "interrupção lectiva"?
Olha, a de quem ficou foi de ananases, como diria o Eça.


:)

Lourdes disse...

Olá!
Não sei se os sindicatos tem futuro ou não, sei que só conseguiremos estar unidos com organização e tendo estratégias bem definidas. O Mário Nogueira parece uma pessoa inteligente só lamento que o sindicato tenha de estar ligado a uma força partidária, eu preferia que ele fosse só professor sem filiações, mas temos que agarrar o que temos.
Até segunda com força para concluirmos este ano lectivo tão atribulado.