Boas notícias
Confap apela aos pais para que eduquem os filhos
A Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) lançou ontem "um apelo a todos os pais para que exerçam o seu poder paternal junto dos seus filhos, educando-os no sentido da responsabilidade e do comportamento que devem ter em sala de aula, o seu local privilegiado de aprender". Em comunicado, a Confap manifestou também a sua solidariedade para com a professora que foi confrontada por uma aluna da Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto.
"Apela-se aos pais para que imponham regras muito firmes quanto ao uso de telemóveis pelos seus filhos", acrescenta a Confap, reconhecendo que muitos dos conflitos existentes no interior das escolas se devem ao uso indiscriminado de telemóveis. Segundo a associação, o desaparecimento da família tradicional e da escola tradicional estão intrinsecamente ligados à actual "crise da autoridade" e à "crise da educação" com que a sociedade se debate. "A sua resolução não passa pela restauração da autoridade perdida, mas pela compreensão da História e procura de novos caminhos", acrescenta.
(No Público)
Comentário breve:Esta expressão de autoridade perdida remete-me para a nostalgia do Paraíso. Não há nada de errado com o exercício de uma autoridade justa e estruturante do desenvolvimento moral do jovem.Os pais devem exercê-la com segurança e determinação. O pior de tudo é uma parentalidade demitida e inconsequente, porque é esse o padrão de comportamento que se está a transmitir.É desestruturante!
segunda-feira, março 24, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Os telemóveis não são permitidos.
Ponto final
TG
Enviar um comentário