domingo, dezembro 16, 2007


A malta do 2º. F




Finalmente, o "misteriosíssimo" Vidaúl , o segundo a contar da direita, foi descoberto pelos jornalistas, que só conhecem meninos de Liceu. Com ele, vieram outros colegas de escola, como o Carlos Lilaia que, como eu, terminou o Comercial na Escola Comercial e Industrial de Vila Franca de Xira.
Na verdade, estes rapazes distribuir-se-iam mais tarde por turmas dos velhos ensinos industrial e comercial. Carlos Lilaia, sendo do Comercial, integrou mais tarde, no 5º. ano, uma das primeiras turmas mistas da velhinha Escola Comercial e Industrial de Vila Franca de Xira. Eu continuei na outra, só de meninas.
Quando conto aos meus alunos os velhos tempos das turmas uni-sexo, é esta gente que tenho como referência.
Rapazes, vocês não tinham que usar a bata e o lacinho, azul escuro às pintas brancas para o preparatório (equivalente ao actual segundo ciclo), azul claro para os cursos de formação feminina, e os do nosso, o Comercial, vermelho às pintinhas brancas e mais o emblema, que a Prof. Marguerite me carregava de lacinhos vermelhos correspondentes a notas superiores a 14. Bem feita! :)
Apesar de as turmas não serem mistas, as amizades ficaram para sempre, como se pode ver nas fotografias do meu doutoramento.

Rapazes, uma coisa é certa: estamos todos praticamente na mesma...

2 comentários:

Miguel Pinto disse...

Estamos todos praticamente na mesma, IDalina? Esta é muito profunda: não precisas de aclarar... ;)

Paideia disse...

Miguel, o teu problema é que, no friso cronológico, estás um bocadinho à nossa direita. Ora, estar à direita envelhece.
:)
:)
:)