sexta-feira, março 23, 2007

Uma Páscoa feliz para todos!
A última aula de hoje foi com o 6º. F. Noventa minutos de trabalho intenso e muito controlado, acompanhado dos últimos registos de avaliação para os alunos cuja notação ainda me causava dúvidas.
Neste aspecto da avaliação dos alunos, a experiência não melhora em matéria de dúvidas angustiantes sobre o que decidir sobre cada um daquelas crianças que Deus colocou no meu caminho.
Porque nunca se sabe como um simples nível se pode repercutir nas suas vidas, no seu bem-estar, na sua auto-estima. E fico sempre a pensar, a pensar, num simples nível e nos efeitos dramáticos que ele pode causar.
Porque é da condição docente pensar que sempre se poderia ter feito melhor, ter estado mais atenta a todos os sinais, mais disponível naquele dia em que algo correu mal e se chega à aula com menos vontade de ser dar.
O que eu gostava mesmo era de dar um cinco a todos, por estarmos vivos, porque eles são, ou saudáveis, ou inteligentes, ou esforçados, ou bonitos, ou simplesmente sedentos de muita atenção, como o Jota.
Havia de ser possível...

Sem comentários: