sexta-feira, outubro 05, 2007

Logicamente?

Nas Escolas em que já foram adstritos recursos humanos à avaliação de desempenho, parece-me que há que clarificar se a avaliação de desempenho vai ou não ter início este ano. Se não vai ter início este ano, então faz sentido que os recursos humanos regressem às actividades com os alunos.
Se uma parte substantiva dos recursos humanos é alocada à avaliação de desempenho, então vai haver uma redução substantiva nas horas dedicadas ao trabalho com os alunos, logo, não vamos ter ao seu dispor a mesma quantidade de professores, nem a mesma diversidade de formas de enquadramento.
Saber de fonte certa, e sem quaisquer dúvidas, se a avaliação de desempenho começa este ano ou só para no próximo ano, vai determinar se os recursos que lhe foram destinados no início do ano lectivo se mantêm nessa função ou, pelo contrário, voltam ao serviço das actividades com os alunos.
Este raciocínio parece lógico?
Nem tudo o que parece é.

3 comentários:

Miguel Pinto disse...

"Nas Escolas em que já foram adstritos recursos humanos à avaliação de desempenho,"
Há titulares sem componente lectiva, Idalina?

Paideia disse...

Miguel, refiro-me à componente não lectiva, que pode chegar às onze horas, e à alocação de recursos humanos da componente não lectiva para a avaliação de desempenho.
Na tua Escola, por exemplo, quantas horas de componente não lectiva foram destinadas a esta função?

Anónimo disse...

Gostaria de ser perdoado pelo que penso sobre este assunto. Acho que penso de um modo tão mal educado e tão socialmente incorrecto que não tenho coragem de o expor publicamente. Fica só um lamiré: uns a trabalhar no duro na prática pedagógica quotidiana, dando tudo de si no passado, no presente e no futuro, e outros de mãos nos bolsos a vê-los trabalhar. Como fiscais da Câmara. Irremediavelmente burlesco.