sexta-feira, outubro 05, 2007


I'm blue
Há alguns anos tive na minha sala de aula um inspector que viria posteriormente, no âmbito das acções de formação da Direcção Geral do Ensino Básico, a dinamizar uma acção de formação de professores de Inglês, no início da fracassada adopção da metodologia funcionalista.
Dizia ele, a dado passo, que a expressão I'm blue estava gramaticalmente correcta, mas semanticamente incorrecta.
Não temos de nos preocupar: este senhor já deve estar reformado.
Imaginem que um aluno me diz na aula "Teacher, I'm blue"
e que eu lhe respondo:
"Honey, I'm blue, too" (não é muito provável, mas é humano)
e que ambos levamos camisolas verdes.
E que nas considerações avaliativas o Sr. Inspector me dizia:
-Ah... e tal... o seu menino cometeu um erro de semântica e a senhora não só não o corrigiu como reforçou o erro...
- Quem? Eu? Como?
- Qualquer coisa acerca das cores...

I would be litterally green...

Sem comentários: