domingo, novembro 05, 2006


Júlio Dinis em versão pós-moderna


Ó Xô Reitori!
Quando é que Bocência me marca a defesa da tese de doutoramento?!?
Já lá vão três meses que a entreguei e só agora é que a minha Profinha recebeu oficialmente uma das 15 cópias?
Istéké o proçexo de Bolonha? Hein?!?
E porque é que as 15 cópias têm de ser em papel, cada uma com quase 700 páginas? Tive de mobilizar a família para os entregar (o cão estava com gases, havia de ser uma vergonha). E mais um CD?
Ninguém ainda ouviu falar de poupança de energia, e tal, que uns CD sempre se podem reciclar em candeeiros?...
Segue, segue, segue, que para o lado da reitoria, quando se volta à esquerda, vai-se para o Toxinas, em Medicina, e eu não tenho boina de orelhas.

A sua pupila Idalina

(Os pupilos de hoje são uns insurrectos! Quando jobens andaram à pancada aos gorilas na nimberxidade, os gorilas faziam UH! UH! UH!, do lado de lá, as raparigas de Letras faziam Ah! Ah! Ah!, do lado de cá. Vá lá, que naquele tempo ainda havia gente com juízo e o Prof. David Mourão Ferreira lá conseguiu pôr água na fervura e poupar-nos umas marretadas. O Prof. Cintraé que não se safou, num dia mais difícil em que até bilhas de gás voaram, a levar umas pantufadas. E depois iam a correr alameda abaixo, de maratona à frente do capitão Ferreira e sus muxaxus, gente fina, e deitavam papelinhos contra a guerra nas casas de banho, que naquele tempo não havia SMS. Agora põem-se armadas em finas a fazer cronicazinhas pró Publico com queixinhas dos borbulhentos. Sois umas inbejosas e até pondes o Zé-Pedro Gomes a fazer números com elas, e tal... Bócês aí, ó jobens, pensais que nós perdemos o noxo xentido d'humor, é? K num temos é borbulhas, é? k n1 xabmus xcrbr p'rá net? É k'u Dior tapa as gelhas (ide ao dicionário, bá, ide!) e outras imperfeições da cútis(boltai ao dito), sabeis? Ora tomem! Pensais que tendes direito de assustar belhinhas, é? Ora ide! Ide ali p´ro jacuze!(Esta não, que é do Emile Zola e homem ainda m'akusa de plágio!).
Nota: Jacuzi é como eu chamo à sala para onde os meninos são encaminhados, quando se portam mal.

Sem comentários: