terça-feira, novembro 14, 2006



Já cá estão as fotografias da defesa de tese de Mestrado da Dora!

Finalmente, a “minha menina” chegou ao fim da jornada. Com êxito! A arguição foi musculada, bem ao estilo Socrático (do meu gosto, mas algo assustador para os leigos), a Dora aguentou-se, embora me tenha enviado um mail com um emoticon todo engessado.

Duas brilhantes intervenções, uma da área da Didáctica, outra da área da Psicologia. Tenho visto poucas arguições, a nível de Mestrados, de tão elevado nível.
Um único senão: a intervenção final do “tira-linhas”. Por amor de Deus, depois de intervenções da qualidade que ouvimos, tínhamos que assistir à conversa do tira-linha, põe linha? Mais edificantes são os meus diálogos com a D. Engrácia da retrosaria ali em cima:
- Bom dia, D. Engrácia, o Sr. Artur está melhor?
- Vai andando D. Idalina. E o seu Marinho?
- Está melhor, obrigada. Já vai à bola e tudo.
-Graças a Deus! Olhe, D. Idalina, ainda não chegaram as linhas que encomendou. Chegou o fio 5440, não chegou 0 5444, a cor que a senhora quer. Talvez para a semana...


Bom, malgré a conversa do tira-põe linha, a Dora lá tirou uma excelente nota.
Ficámos todos muito felizes. Sobretudo os pais babosos (que inveja!) e o maridão.

"All is well that ends well."

Sem comentários: