segunda-feira, agosto 27, 2007

Dizem que o teste de personalidade é baseado nos estudos de Myers-Briggs. A forma como o teste está feito não me convence, mas o meu teste de personalidade resultou assim.
O teste das inteligências múltiplas, baseado nos estudos de Gardner, é um pouco mais convincente e os resultados fazem algum sentido, mas muitas das perguntas não são acessiveis à grande maioria das pessoas; por outro lado, a ideia que temos de nós próprios enviesa os resultados. Por exemplo, o teste pergunta se eu sou intuitiva: ora, embora eu pense que sou mais racional que intuitiva, há pessoas que me acham intuitiva: provavelmente nesta pergunta responderiam diferentemente acerca da minha pessoa. Perguntarem-me se canto bem também não me parece muito rigoroso. Até porque o instrumento já não é o que era no início da minha carreira profissional.
Click to view my Personality Profile page

Sem comentários: