sexta-feira, novembro 10, 2006


"Não façam trocadinhos
com a minha profissão!"


O meu director precisa de gente para completar as necessidades de recursos humanos na equipa de ensino especial da Escola e lá entendeu que eu tinha formação e perfil para o efeito.
O pedido de mobilidade seguiu no dia 20 de Outubro para as instâncias competentes e ainda anda em trânsito “ Faculta-me o ofício” pedi e logo no dia seguinte – mera coincidência – tive de, com grande urgência, fazer uma declaração de aceitação que já pôde ir de fax. Ele há dias em que comunicar é de auto-estrada, ele há outros em que o caminho é de cabras. Com a fotocópia do ofício em punho, comecei a fazer telefonemas: 1º. Telefonema: Direcção Regional: que o assunto já estava de saída. Para onde? Desde que data? A informação é-me negada. Segredo deontológico (sic) foi a argumentação. Mas eu também tinha deontologia e não me parecia bem estar meses a leccionar turmas, que haveria de ter que largar.
Segue-se o 2º. Telefonema: para CAE. Posso falar com o Dr. Manuel Rocha? Aí a deontologia refina: Que não senhora, que estava muito ocupado. Resolvo telefonar-lhe todos os dias só para testar o grau de ocupação.
Está a parecer-me que há umas cadeiras nos serviços centrais a precisar de uma vassourada para desobstruir o trânsito. Tipo “segue, segue, segue, não vira e vai dar uma ganda volta” para a tua Escola, antes que o mofo se instale. Digo eu, que tenho a mania das limpezas e de arejar espaços de baixa circulação. E “não façam trocadinhos com a minha profissão”.

Sem comentários: